segunda-feira, 1 de março de 2010

Segunda Semana

Oi, Geeenteee,

Como estão os trabalhos?
Meus alunos continuam empolgados, a professora também. Temos aprendido muito, o mais difícil está sendo fazê-los entender que nós não estamos brincando, mas aprendendo.
Hoje faltou luz na escola, mas conseguimos trabalhar o aniversário da cidade, enigmas e customizamos os memoriais.
Fico pensando na próxima semana será que teremos o material didático? Até agora só soube que está na CRE, mas não tive outras notícias.
Espero que todos estejam conseguindo. Vamos manter contato.
Beijos,
Beth Torres.

9 comentários:

  1. Olá pessoal, eu leio os depoimentos de vocês e fico pensando como eu estou com dificuldade em desenvolver algumas dinâmicas, eles estão gostando mas são muitos imaturos, com muitas dificuldades de leitura, de compreensão, de escrita então se torna cansativo às vezes, mas não pode desistir é o que falo sempre para eles e para mim. Beijos espero rever o grupo em breve.

    ResponderExcluir
  2. Olá todas e todos, aqui é o Ives também chamado de Mauro pelos amigos. Recebemos hoje quinta feira o material dos alunos mas o do professor e os dvd´s não chegaram. Assim resolvi não começar segunda feira próxima e seguindo um cronograma meu, vou trabalhar África na terceira semana e esperar os dvd´s chegarem para preparação de aulas e dinâmicas etc e tal. O que vcs acham?
    abraços e beijos saudosos e cheio de dúvidas

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal,
    Também não recebi os livros do professor e nem os DVDs, mas descobri q a escola já possui os mesmos DVDs desde o ano passado, eram usados pelo PEJA.
    Verifiquem nas suas escolas

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal,

    Recebi os livros do projeto, mas não chegaram os DVDS e nem os livros do professor. Com isso adiei o início, a princípio para quinta, dps do dia do planejamento, para que possa começar com calma e organização. Quanto ao trabalho, está indo muito bem, apesar de alguns alunos terem chegado somente na segunda semana o que dificulta a integração, mas temos trocado bastante, desenvolvido as dinâmicas propostas para o período de integração e estamos na confecção dos memoriais. As avaliações são todas positivas, até mesmo nos dias em que as atividades envolvem maior leitura o que para muitos é apontado como uma das dificuldades.
    Fico feliz e motivada quando vejo os depoimentos os alunos e o de vocês contando sobre o trabalho, mesmo com algumas dificuldades que envolvem toda implantação de projetos.
    Bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi, gente.
    Creio que estamos no mesmo momento. Recebi apenas os livros. Chegaram na 6ª feira, quando eu já estava indo embora.
    Será que não seria interessante começarmos numa mesma data? Estou gostando tanto de trocar ideias e angústias rs, sabendo que as dificuldades são mais ou menos as mesmas: alunos chegando a cada dia, leitura, material...
    É verdade que os DVDs são os mesmos do PEJA? Lá na escola já começou o PEJA. Sei que chegaram os DVDs deles.
    Continuar juntos me parece manter esse grupo fortalecido.O que acham?
    Bjs,
    Myriam

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    Recebi tudo. E então, quando começamos???
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Eu hein...eu fiz o comentário acima
    Bj
    Myriam

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal, desculpem-me, mas ando atarefada. Minha ajudante em casa foi operar, tenho que dar conta de casa, filha, marido, duas cachorras, do projeto, da escola, dos meus pais, enfim... Queria umas 5 "eus" pelo menos.
    Lá na escola agora vai tudo bem, os alunos não gostaram muito do período de integração porque estavam sofrendo nas mãos dos demais colegas da escola. Agora todos das outras turmas estão querendo participar. No mais, estamos caminhando bem. Abraceijos, Rê.

    ResponderExcluir
  9. Gente, não ligue para Joe Jonas, é que sem querer apertei o perfil da minha filha que ama os Jonas Brothers. Bjs. Rê.

    ResponderExcluir